Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do doutorado do PPGAA participa como auxiliar de pesquisa no projeto vinculado ao instituto federal de Zurich

• Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 21h05
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 21h08

Rafael Peniche Ferreira, Doutorando do PPGAA, Ineaf/UFPA.

Estudante do curso de doutorado da UFPA/Ineaf - Rafael Peniche Ferreira – ajudou a implantar o projeto, conservando florestas tropicais usando pesquisas de ponta, pelo o Laboratório de Política Ambiental da ETH Zurich. O Instituto Federal de Zurich desenvolveu uma nova abordagem de pesquisa que conecta dados sociais e ecológicos em muitas escalas. O objetivo é avaliar as novas políticas da indústria destinadas a reduzir drasticamente o desmatamento. Essas políticas, em grande parte, visam impedir o desmatamento, excluindo produtores que desmatam novas terras e incentivando práticas sustentáveis.

Conduzindo pesquisas domiciliares e entrevistas com pequenos agricultores na Amazônia brasileira (Imagem: Sam Levy).

Entrevistas com líderes de vilas e cooperativas de produtores na Amazônia brasileira (Imagem: Sam Levy).

Para mais informações acesse o site abaixo: