Página inicial > Últimas Notícias > Bacharelado em Desenvolvimento Rural e o Mundo Profissional

Bacharelado em Desenvolvimento Rural e o Mundo Profissional

• Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 18h30
  • Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 18h30

Foto: Diego Manos / Secretaria da FACDES

Prezada comunidade acadêmica,

Convidamos a todas, todos e todas a participarem, na tarde do dia 19 de maio de 2021, a partir das 14:00H, de um espaço de diálogos que tem como foco a temática: Bacharelado em Desenvolvimento Rural e o Mundo Profissional. Os diálogos têm como intuito: nivelar as informações sobre o tema no âmbito da Faculdade e embasar os primeiros passos da realização de uma pesquisa sobre BDR e o mercado de trabalho na Amazônia Oriental. Nessa oportunidade, teremos um ponto de pauta organizado pelos estudantes sobre as expectativas que possuem acerca do mundo profissional relacionado ao Desenvolvimento Rural; a apresentação das relações do curso com o mundo profissional como retratadas pelo PPC; uma discussão aberta envolvendo professores e estudantes sobre as percepções das competências que o curso oferece e das competências que as instituições demandam; e uma reflexão sobre as principais instituições suscetíveis de contratar os(as) egressos(as) do BDR (órgãos públicos, sociedade civil, organizações de agricultores, empresas).

Contamos com a presença de vocês nesse espaço de diálogos, que acontecerá remotamente!

Obs. As aulas que seriam realizadas nessa tarde foram suspensas com o intuito de possibilitar que tod@s participem.

Atenciosamente,

Comissão sobre exercício profissional do(a) egresso(a) de Bacharelado em Desenvolvimento Rural da FACDES-INEAF/UFPA