Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Internacional - Construindo Diálogos sobre Governança Florestal: Conservação, Manejo Sustentável e Restauração de Paisagens
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 13h11
  • Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 13h11

A governança ambiental construída ao longo das últimas décadas no país vem sendo fragilizada através da desconstrução de importantes marcos institucionais, o que coloca novos desafios que se somam aos problemas históricos para o manejo, conservação e restauração das florestas. Esta agenda é potencializada, em alguns casos, no nível estadual, e agravada pela dificuldade de mobilização da sociedade devido à pandemia da covid-19.

É neste contexto que o Seminário Internacional - Construindo Diálogos sobre Governança Florestal: Conservação, Manejo Sustentável e Restauração de Paisagens - se insere. Programado para ser realizado em março de 2020, o evento foi adiado e adaptado para o formato web-seminário.

O objetivo central do Seminário é discutir as tendências atuais sobre governança florestal, considerando perspectivas teóricas e experiências de pesquisa e de práticas internacionais, nacionais, regionais e locais. Com isso, esperamos compartilhar conhecimentos, gerar reflexões e despertar propostas capazes de superar os desafios de implementação de programas e projetos de conservação, manejo e restauração de florestas em diferentes paisagens brasileiras.

O seminário é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Governança Florestal da USP ( https://sites.usp.br/governancaflorestal/ggf/ ) , com apoio do PROCAM/IEE-USP, EACH-USP, Center for the Analysis of Social-Ecological Landscapes (CASEL, Universidade de Indiana), University of the Sunshine Coast (Austrália), Università degli Studi di Padova (Itália) e da Wageningen University & Research (Holanda).

Datas: 22/10, 29/10, 05/11 e 12/11 de 2020

Link para inscrições: https://www.even3.com.br/cdsgf_20/