Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Facebook > 11 de janeiro, Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos no Brasil, entrevista com Prof. Dr. Luís Mauro Santos Silva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

11 de janeiro, Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos no Brasil, entrevista com Prof. Dr. Luís Mauro Santos Silva

  • Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 15h21
  • Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 14h19
  • Acessos: 313

No dia 11 de janeiro de 1990, foi publicado o decreto 98.816/1990, determinando registro, controle, inspeção e fiscalização de produtos agrotóxicos no Brasil, assim,  11 de janeiro, ficou registrada como data de relembrar e reforçar ações e discussões sobre a questão do controle da poluição por agrotóxicos no país. O Comunica INEAF  entrevistou o Prof. Dr. Luís Mauro Santos Silva, integrante da coordenação do Curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural, do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares – INEAF, vice coordenador do Núcleo de Estudos Agroecológico – AJURI,  e também docente do Programa de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas – PPGAA/INEAF da Universidade Federal do Pará.

Prof. Dr. Luís Mauro Santos Silva. Foto: Comunica INEAF

O docente falou sobre o contexto mundial e do Brasil em relação à questão dos agrotóxicos, explicou sobre a importância da agroecologia para a segurança e soberania alimentar, também explanou sobre a questão do fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, que ocorreu recentemente em nosso país. Por fim comentou sobre o papel do INEAF na difusão dos conhecimento da agroecologia e na questão da problemática dos agrotóxicos. Abaixo você pode ouvir a entrevista completa.

Por: Moacir J. M. Pereira - Setor de Comunicação INEAF / UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página